A partida contra o Atlético-GO representou para Matheus Dias a volta aos gramados com a camisa do Inter depois de 168 dias. O longo período inativo é justificado em virtude de lesões musculares, convocação à seleção brasileira sub-23 e disputa acirrada por lugar no meio-campo. Agora, o jovem poderá aparecer também como lateral-direito e validar os interesses do futebol europeu na sua contratação na próxima janela de transferências.
O primeiro problema muscular na coxa esquerda foi sentido pelo jogador em 8 de novembro da temporada passada, diante do Fluminense, num empate sem gols, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Por causa do encerramento do calendário, ele não se recuperou a tempo para atuar novamente em 2023.
Na sequência, em janeiro, Matheus foi convocado para a disputa do pré-olímpico na Venezuela, mas teve uma reincidência da lesão. Foram dois meses de recuperação e também de evolução física para suportar o restante da temporada.
O jogador voltou a ser relacionado no confronto com o Juventude no final de março. Depois, ele começou a ser figura constante entre os relacionados, mas só ganhou oportunidade diante do Atlético-GO, no último final de semana, como lateral-direito, na vaga de Bustos.
Segundo análise da comissão técnica colorada, a posição é uma possibilidade de utilização do camisa 41 pelas suas características e pela acirrada disputa que se vê no meio-campo. Fernando, Thiago Maia e Bruno Gomes foram contratados e se somaram a Aránguiz, Bruno Henrique e Rômulo como alternativas. Na CBF, inclusive, ele foi convocado como ala pela polivalência.
Matheus é bem avaliado no clube e também pelo mercado, e já foi sondado por equipes do exterior. O jovem, inclusive, deve estar inserido dentro do cálculo de propostas de 30 milhões de euros por jogadores, revelado pelo mandatário Alessandro Barcellos, apesar do mistério sobre o assunto.
Em campo, com maior minutagem, os interesses podem ganhar peso. O meio-campista completará 22 anos em 9 de maio. Ele é agenciado pelo empresário André Cury, considerado um dos principais do futebol brasileiro. Segundo apurou GZH, propostas devem ser enviadas ao Colorado na próxima janela de transferências.