Com o adiamento da partida contra o Criciúma, que ocorreria no próximo domingo (5), o técnico Renato Portaluppi vai aproveitar os próximos dias sem jogos para tentar recuperar o fôlego dos jogadores do Grêmio visando ao compromisso diante do Huachipato. O confronto no Chile está marcado para a próxima quarta-feira (8) pela Libertadores. Dos jogadores que atualmente estão no DM, Reinaldo é quem tem mais chances de voltar.
O adiamento do jogo contra o Criciúma fez com que o Grêmio ganhe praticamente uma semana de preparação do jogo contra o Operário-PR para a partida contra os chilenos. Na tarde desta quinta-feira (2), às 15h30min, Renato Portaluppi inicia a preparação gremista para mais uma decisão pela Libertadores. Serão seis atividades até a viagem para o Chile.
— É difícil disputar três competições. É óbvio que o desgaste é grande. Temos dormido dentro de avião e hotel. Não esperem futebol bonito nos próximos jogos. E os nosso problemas não acabam por aqui. Eles vão continuar. Jogadores machucados, cansados. O meu grupo está muito bem fisicamente. O problema é o desgaste — reclamou o treinador do Grêmio após o empate com o Operário-PR.
Não existe, no entanto, uma projeção concreta no que diz respeito ao retorno de jogadores que estão no departamento médico. O mais próximo é o lateral-esquerdo Reinaldo. O camisa 6 já vem realizando atividades no gramado do CT Luiz Carvalho. Mayk, o reserva imediato para a lateral esquerda, também entra na fase final de recuperação da lesão muscular na coxa esquerda. O argentino Pavon só deverá retornar no final do mês.
A CBF ainda não informou a nova data do jogo contra o Criciúma. O próximo jogo do Grêmio pelo Brasileirão será contra o Atlético-MG, sábado (11), na nova casa do Galo.