A escalação de Renato Portaluppi para enfrentar o Cuiabá, na terceira rodada do Brasileirão, teve uma novidade. Aos 20 anos, Lucas Mila fez sua estreia no time profissional do Grêmio. Com Villasanti, Carballo e Pepê machucados, o treinador gremista optou por promover o jovem e o escolheu para ser o parceiro de Lucas Silva no meio de campo, adiantando assim Bitello para a ponta.
O garoto permaneceu em campo por 59 minutos e deu lugar a Zinho, já no segundo tempo. No tempo que atuou, ele deu 30 passes (23 certos e sete errados), finalizou uma vez errado, rebateu três bolas e cometeu duas faltas, uma lhe rendeu o cartão amarelo.
Mila passa, agora, a ser mais uma alternativa para o técnico Renato Portaluppi, que deve receber nos próximos dias os retornos de jogadores importantes para o meio de campo. Ainda que tenha seis em nove pontos disputados, o treinador tem convivido com desfalques.
Antes de estrear pelo profissional, o meio-campista vinha atuando pela equipe sub-20 do Tricolor. Ele já havia feito 11 jogos — seis pelo Brasileirão da categoria e cinco na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Os números de Mila no jogo
- 30 passes (23 certos e sete errados)
- 1 finalização errada
- 3 rebatidas
- 2 faltas cometidas
- 1 cartão amarelo