O Grêmio voltou de Cuiabá com três pontos na bagagem, mas também com um desfalque certo para o duelo contra o Bragantino, na Arena. Kannemann recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão no próximo domingo (7).
Depois de ter sido advertido nas duas rodadas iniciais do Brasileirão, contra Santos e Cruzeiro, o zagueiro voltou a ser punido pelo árbitro após discutir com o centroavante Deyverson, já no segundo tempo da partida disputada na Arena Pantanal neste domingo (30). Apesar da situação, o argentino preferiu enaltecer o resultado obtido pelo Tricolor fora de casa.
— É a segunda vitória no campeonato. Três jogos e duas vitórias. Estou muito feliz. Foi um jogo muito difícil. Vários jogadores tinham jogado há 65 horas. É pouco tempo. O time se doou muito, foi um jogo difícil, mas conseguimos os três pontos — comentou em entrevista à Rádio Gaúcha.
Sem ele, a dupla de zaga que atuou contra o ABC, pela Copa do Brasil, na última quinta-feira (27), deve se repetir, com Bruno Uvini fazendo companhia a Bruno Alves. Naquela ocasião, Kannemann foi poupado por conta do desgaste físico.
— O Renato opta, às vezes, por preservar algumas peças do time titular. Temos algumas peças que têm de rodar. Então, ele toma as decisões e eu, da minha parte, sempre estou disposto a fazer o que ele entende. Se tem que jogar, jogo. Se tem que esperar para entrar no segundo tempo, estou sempre à disposição — avaliou o argentino.
Com folga programada para esta segunda (1°), o elenco gremista se reapresenta para os trabalhos na terça-feira (2), à tarde, em um treinamento que terá a presença de associados na Arena.
Para o próximo compromisso, o técnico Renato Portaluppi pode ganhar até quatro reforços saídos do departamento médico: o goleiro Brenno, o lateral Reinaldo e os volantes Pepê e Carballo.