A vitória do Grêmio sobre o Cuiabá, na noite deste domingo (30), foi valorizada pelo técnico Renato Portaluppi por conta das dificuldades enfrentadas pelo Tricolor além do campo. Após o jogo, o treinador citou o calor de Cuiabá e o desgaste pela sequência de partidas como fatores que fazem os três pontos conquistados serem ainda mais importantes.
— Falei durante a semana que precisávamos valorizar a posse. O Pepê jogou aqui muito tempo e me falou que eles procuram cansar o adversário no primeiro tempo e aproveitar no segundo. Por isso fiz as trocas cedo. É difícil jogar aqui nesse calor. Tivemos dificuldade, mas é normal. Eles estavam aqui treinando e nós viajando e jogando — ressaltou.
Renato foi questionado sobre o que esperar do Grêmio no Brasileirão e evitou projeções. O treinador, porém, estar confiante com o elenco e espera agora fazer o time evoluir com a semana livre que terá para treinos.
— O Grêmio praticamente jogou três partidas do Brasileirão fora de casa. Agradecemos aos torcedores que foram em Caxias do Sul, mas nossa casa é na Arena. Sabemos que temos coisas para melhorar, teremos uma semana cheia para isso. Onde o Grêmio pode chegar? Não sei, mas posso dizer que estou feliz com o grupo e ficamos mais fortes a cada vez que mais jogadores saem do DM. Foi importante vencer fora de casa, principalmente se tratando do calor daqui e do nosso adversário ter ficado em casa enquanto nós viajávamos — completou.
Com seis pontos em três rodadas, o Grêmio colou no G-6 do Campeonato Brasileiro. A missão agora é entrar no grupo dos times que garantem vaga na Libertadores do ano que vem. Para isso será fundamental vencer o Bragantino, no domingo, às 18h30min, no primeiro compromisso na Arena neste Brasileirão.