Em meio a expectativa de um retorno após três meses parado, o atacante André Henrique sofreu nova contusão e desfalcará o Grêmio por mais alguns meses. Desta vez, o clube comunicou, nesta sexta (28), que o atleta teve lesão grau 3-C no músculo reto-femoral da coxa esquerda e já iniciou tratamento de fisioterapia. A nova contusão foi constatada após André Henrique deixar o treinamento de quinta (27) relatando desconforto.
O Tricolor não divulgou o tempo em que André Henrique ficará no departamento médico. Essa foi a mesma lesão sofrida por Diego Costa, contra o Estudiantes, no início deste mês, que está afastado desde então. Com isso, é possível que o atacante de 22 anos fique afastado das atividades por ao menos dois meses.
André Henrique era cotado justamente para assumir a vaga de Diego Costa, enquanto o artilheiro se recupera de lesão. No entanto, com a nova contusão, o jovem atacante deve ficar à disposição de Renato só depois do retorno do titular.
Com mais esse desfalque, o treinador tem apenas JP Galvão para a posição. O jogador, no entanto, não tem aproveitado as chances, e deixará o Tricolor em breve. Com isso, a direção deve aumentar a busca por reforços.
Essa é a segunda lesão sofrida neste ano por André Henrique, contratado em definitivo pelo Grêmio em dezembro do ano passado junto ao Hercílio Luz, de Santa Catarina, após empréstimo. O camisa 77 teve, no final de março, em treino fechado no CT Luiz Carvalho, uma lesão multiligamentar no tornozelo direito. Vestindo a camisa tricolor, o jovem disputou, até então, 37 partidas, marcou seis gols e distribuiu duas assistências.