O Grêmio noticiou, nesta quinta-feira (2), que Jhonata Robert precisará passar por uma artroscopia para retirada da parte lesionada do menisco. Será a terceira intervenção no joelho esquerdo em um período de dois anos e três meses. Esse é o quarto procedimento no joelho esquerdo do jogador.
Em janeiro de 2022, ele rompeu o ligamento cruzado anterior. Em setembro do mesmo ano, na volta aos gramados, voltou a romper o ligamento cruzado anterior (LCA).
Nesta temporada, no final de janeiro, ele já havia tomado um susto ao sofrer estiramento no ligamento. Ficou 10 dias sem atuar e, no retorno, sofreu a lesão que, agora, passará por correção através de artroscopia. Nesse caso, trata-se de um quadro de menor gravidade.
Jhonata precisa, na mesma medida dos cuidados médicos, de um suporte emocional. Aos 24 anos, ele está há mais de dois convivendo com lesões. O Grêmio, certamente, submeterá o atleta aos melhores cuidados e, antes de jogar, a uma investigação ainda mais profunda para descobrir onde está o desequilíbrio que causa tantas lesões.
Para Jhonata, ficam os exemplos de jogadores que conviveram com lesões retomaram a carreira.