O Grêmio perdeu duas opção para o final da temporada de 2023. O goleiro Felipe Scheibig, 23 anos, e o volante Mila, 20, que integram o grupo principal, terão de passar por cirurgia por conta de lesões que os afastam dos gramados até o ano que vem.
No treino de quarta-feira (4), Felipe Scheibig sofreu lesão ligamentar no tornozelo direito, associada a fratura na fíbula. Já o caso de Mila aconteceu no duelo com o São José, também na quarta, pela semifinal da Copa FGF, no Passo D'Areia. O volante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Após as saídas de Adriel e Brenno, Scheibig alternava com Caíque o posto de goleiro reserva. Ele estava com a delegação gremista em Fortaleza e foi opção a Gabriel Grando no banco. Aos 23 anos, não teve nenhuma partida na equipe principal neste ano.
Lançado por Renato Portaluppi, Mila fez nove partidas pelo time profissional em 2023. O garoto estreou e foi titular contra o Cuiabá, em 30 de abril. Sua última partida pelo time principal foi a derrota por 1 a 0 para o Vasco, em São Januário. Desde agosto, o jogador atuava exclusivamente com a equipe alternativa, formado na sua maioria por jogadores da categoria sub-20.
Confira o comunicado do Grêmio:
"O Grêmio informa que o goleiro Felipe Scheibig sofreu lesão ligamentar do tornozelo direito associada a fratura de fíbula durante o treino da última quarta-feira.
O clube também atualiza a situação do volante Mila, que saiu do jogo contra o São José, na quarta, com lesão no joelho direito e, após exames, teve diagnosticada ruptura do ligamento cruzado anterior.
Ambos serão submetidos a procedimento cirúrgico nos próximos dias e o Departamento de Ciência, Saúde e Performance fará as atualizações necessárias via canais oficiais do clube."