O Grêmio internamente já prevê realizar treinamentos em Porto Alegre na próxima semana, projetando a volta ao CT Luiz Carvalho para os dias 28 e 29 de junho. Apesar da oficialização não ter sido realizada, pendente ainda devido à logística do clube, o Tricolor deverá trabalhar no centro de treinamento logo após o duelo diante do Atlético-GO, fora de casa, no dia 26 de junho, pelo Brasileirão.
Segundo apurou GZH, o azevém (nome da grama de inverno) foi plantado novamente em 3 de junho, após a enchente danificar o CT. Os cortes periódicos para acelerar o processo são realizados sem grandes dificuldades. As condições climáticas nas últimas semanas na capital gaúcha não prejudicaram o crescimento da vegetação.
Além disso, partes estruturais, elétricas e hidráulicas já foram restabelecidas. Os equipamentos não foram afetados pela altura do local, já que a água não atingiu as instalações.
— Se vocês chegarem no CT do Grêmio hoje, (veriam que) para semana que vem já estaria pronto para a gente treinar. Na Arena demorou um pouco mais, a reforma do gramado especialmente — revelou Alberto Guerra, em entrevista coletiva, numa comparação direta com a situação da Arena.
Após a partida contra o Atlético-GO no dia 26, a volta da delegação a Porto Alegre deverá ocorrer nas primeiras horas de quinta-feira (27). Ainda não está definido se o elenco ganhará folga ou trabalhará no dia.
A logística ficará facilitada em virtude dos jogos como mandante serem realizados no Rio Grande do Sul. Os dirigentes negociam com o Caxias a possibilidade de as partidas gremistas serem realizadas no estádio Centenário.
O primeiro confronto a ser confirmado tende a ser contra o Fluminense, no domingo (30), às 16h.