Com as chegadas do técnico Renato Portaluppi e do centroavante Diego Costa, nesta segunda (20), o Grêmio aguarda apenas o volante Villasanti para ter o grupo completo em São Paulo. No total, o Tricolor relacionou 30 atletas para os treinos no CT do Corinthians, adotado como base pelo clube, em virtude das inundações que castigaram o Rio Grande do Sul, incluindo a Arena e o CT Luiz Carvalho.
A equipe gremista já realizou seis treinamentos ao longo dos últimos três dias no CT do Corinthians. Porém, em função das dificuldades na malha aérea, atletas como Kannemann, Rodrigo Ely, Felipe Carballo e Lucas Bessozi só conseguiram chegar a São Paulo durante o fim de semana.
Já Renato, Villasanti e Diego Costa, por questões particulares, foram liberados pela direção para se apresentar apenas no início desta semana. Enquanto o treinador e o centroavante chegaram nesta manhã e já trabalharam no CT do Corinthians nesta tarde, o paraguaio é aguardado para o treino desta terça (21).
Os trabalhos em São Paulo ocorrerão até domingo (26), quando a delegação viaja para Curitiba, local do jogo do dia 29 de maio, contra o The Strongest-BOL, pela Copa Libertadores.
Confira a lista de 30 atletas relacionados por Renato para os treinos na capital paulista:
- Goleiros: Marchesín, Caíque, Rafael Cabral, Thiago Beltrame e Felipe Scheibig
- Zagueiros: Kannemann, Rodrigo Ely, Gustavo Martins, Natã e Viery
- Laterais: Fábio, João Pedro, Reinaldo e Zé Guilherme
- Volantes: Villasanti, Pepê, Carballo, Edenilson, Ronald, Dodi e Du Queiroz
- Meias: Cristaldo e Nathan
- Atacantes: Galdino, Nathan Fernandes, Gustavo Nunes, Lucas Bessozi, Soteldo, Diego Costa e João Pedro Galvão