Após a parada ocasionada pela enchente no Rio Grande do Sul, o Grêmio voltará a campo no próximo dia 29 para enfrentar o The Strongest, pela Libertadores. O time boliviano passa por um bom momento. Já classificada para as oitavas de final, a equipe ainda está invicta sob o comando de seu novo técnico, o espanhol Ismael Rescalvo.
Quando venceu o Grêmio por 2 a 0, em La Paz, pela primeira rodada da Libertadores, o The Strongest era comandado pelo argentino Pablo Lavallén. Mas o treinador foi demitido após a eliminação na semifinal do Apertura boliviano para o Universitario de Vinto, em 28 de abril.
O substituto de Lavallén foi o espanhol Ismael Rescalvo, de 42 anos, que já havia comandado o The Strongest na temporada 2023. O técnico retornou ao futebol boliviano após uma passagem pelo Mazatlán, do México.
O início deste novo trabalho de Rascalvo no The Strongest tem sido positivo. Ele estreou diante do Estudiantes, pela Libertadores, com vitória de 1 a 0, em La Paz. Depois, o time estreou no Clausura do Campeonato Boliviano com triunfo de 2 a 1 sobre o Nacional Potosí.
Rascalvo levou o The Strongest ao seu grande objetivo do semestre ao golear o Huachipato por 4 a 0, na última semana, resultado que garantiu o clube nas oitavas de final da Libertadores. O clube ainda entrou em campo no final de semana, quando empatou sem gols com o Jorge Wilstermann, pelo Boliviano.
Passados quatro jogos, o The Strongest soma três vitórias e um empate sob o comando do espanhol Ismael Rescalvo. O time ainda tem duas partidas pelo Boliviano antes de enfrentar o Grêmio na Libertadores. Nesta quinta (23), o The Strongest irá encarar o Guabirá e depois, no domingo (26), o adversário será o Oriente Petrolero. O confronto com o Tricolor está marcado para as 19h do dia 29 de maio (quarta), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
The Strongest com Ismael Rescalvo
- 4 jogos
- 3 vitórias
- 1 empate
*classificado para as oitavas de final da Libertadores