O Grêmio começará sua caminhada na Libertadores com um elenco recheado de jovens das categorias de base. O técnico Renato Portaluppi optou por mandar à Bolívia, onde enfrentará o The Strongest, um grupo com reservas do time profissional e jovens que foram inscritos na principal competição sul-americana.
Com 25 atletas relacionados para a viagem a La Paz, a escalação da equipe para o jogo no Estádio Hernando Siles não terá jogadores que devem iniciar a partida de volta da final do Gauchão, contra o Juventude, no próximo sábado. GZH apresenta os jovens que estarão em La Paz para enfrentar a equipe boliviana. Confira:
Thiago Beltrame
É o quarto goleiro na hierarquia gremista. Foi titular nas categorias de base do Tricolor, mas ainda não estreou no elenco profissional. Tem 20 anos, é natural de Canoas.
João Lima
Aos 18 anos, o zagueiro faz parte do time sub-20 e foi titular do Grêmio na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele chegou ao Tricolor com apenas oito anos de idade. É natural de Rio Brilhante-MS.
Viery
Natural de Ubá, cidade de Minas Gerais distante cerca de 250 quilômetros da capital Belo Horizonte, chegou ao Grêmio em 2015. Canhoto, Viery, 19 anos, também pode jogar como lateral-esquerdo. Internamente, ele é elogiado pela capacidade que tem de começar as jogadas.
Igor Serrote
Natural de Balneário Camboriú-SC, o atleta está no Tricolor desde a escolinha. Aos 19 anos, é elogiado pela ofensividade e também é uma opção na área em jogadas de bola parada. Foi titular durante toda a campanha da Copinha.
José Guilherme
Natural de Fortaleza, teve uma passagem pelo Sport antes de desembarcar em Porto Alegre. Entre as características, destaca-se por um perfil mais ofensivo. Gosta de aparecer no apoio e pode atuar tanto por dentro, quanto por fora, chegando à linha de fundo. Aos 19 anos, já fez sua estreia no profissional contra o Ypiranga no Gauchão deste ano.
Cheron
Natural de Montenegro, ele tem o perfil de um clássico 10. Atuava como volante, porém foi fixado como meia-armador pelo técnico Airton Fagundes. Aos 20 anos, chamou a atenção na Copa São Paulo. Comandou o meio-campo e foi um dos principais garçons. Em quatro jogos, marcou dois gols e deu três assistências.
Caio Araújo
Aos 18 anos, foi mais um dos jogadores que teve destaque durante a Copinha no começo do ano. Foi titular em dois jogos e em quatro deles entrou no decorrer da partida. É natural de Niterói-RJ.
Kaick
Neste ano, atuou em quatro jogos da Copa São Paulo, começando todos eles como titular. Em 2023, foram 25 jogos nas competições de base e três gols marcados. Como característica, é um atleta de imposição física, um volante de maior marcação. É natural do Rio de Janeiro.
Riquelme
Aos 17 anos, foi mais um nome que se destacou na campanha da Copa São Paulo. Na competição, atuou em cinco jogos, marcou um gol e deu três assistências. É caracterizado por ser um atacante de velocidade, de drible, e que vai para o enfrentamento contra os defensores. É natural de São Paulo.
Guga
Foi centroavante do time sub-17 do Grêmio em 2023. Na temporada passada, pela categoria, marcou 10 gols em 17 jogos. Nascido em Fortaleza, tem 17 anos.
Jardiel
Foi um dos nomes do Tricolor na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando a equipe foi eliminada nas oitavas de final e ele terminou como goleador da competição, com nove gols marcados em seis jogos. É um centroavante de imposição. Natuaral de Santo Amaro das Brotas-SE, tem 19 anos.