Após a derrota para o Huachipato, na Arena, pela Libertadores, o grupo de jogadores do Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho na manhã desta quarta (10). O técnico Renato Portaluppi já prepara o time para a estreia no Brasileirão contra o Vasco, no domingo (14), no Rio de Janeiro. Mayk, com lesão muscular, será um dos desfalques do Grêmio para o jogo, o que deixa o treinador com dúvida na lateral.
O camisa 26 sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na derrota para os chilenos. No treino desta quarta, apenas com jogadores reservas, o treinador deslocou Fabio da lateral direita para a esquerda. Assim, o lateral-direito pode ser mais uma vez improvisado no lado esquerdo. Outras opções para o setor são Cuiabano, Wesley e Zé Guilherme.
Outra mudança no time para o jogo de domingo deve ser a volta de Kannemann, preservado contra o Huachipato. Já o capitão Geromel, titular na Libertadores, poderá ficar de fora contra os cariocas. A expectativa também é de que seja interrompido o rodízio de goleiros. Com isso, Marchesín ganharia sequência entre os titulares.
Os atletas que atuaram por ao menos 60 minutos na partida desta terça (9), fizeram treino regenerativo. Os demais participaram de uma atividade no campo. Renato comandou um treinamento coletivo contra uma junção de atletas dos times sub-17 e sub-20.
O Grêmio volta a treinar na tarde desta quinta-feira (11), às 15h30min, no CT Luiz Carvalho.