O Grêmio informou, nesta quarta-feira (10), que o lateral-esquerdo Mayk sofreu uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda e será desfalque na equipe. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia e deverá ser ausência no time do técnico Renato Portaluppi por até três semanas.
O lateral sentiu a lesão aos 35 minutos do primeiro tempo, quando precisou ser substituído por Cuiabano. Na reapresentação gremista, na manhã desta quarta, o jogador realizou um exame de imagem que constatou a lesão.
Na partida contra o Brasil de Pelotas, pelas quartas de final do Gauchão, Mayk pediu para ser substituído por conta de um desconforto muscular na coxa direita. Naquela oportunidade, após a realização de exames, não foi constata nenhuma lesão muscular.
Sem Mayk para os próximos jogos, Renato terá a missão de escalar um novo titular para a posição, lembrando que Reinaldo segue fora por conta de uma lesão ligamentar no joelho direito. As opções para o setor são Cuiabano, Wesley e Zé Guilherme.
A outra alternativa é escalar o lateral-direito Fabio pela esquerda, a exemplo do que foi feito na primeira partida da final do Gauchão.
Confira a nota divulgada pelo Grêmio:
"O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o lateral Mayk foi submetido a exame de ressonância magnética após deixar o jogo da última terça-feira com desconforto na região posterior da coxa esquerda e teve diagnosticada lesão grau IIb no músculo bíceps femoral. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia."