O Grêmio tem uma dúvida no time para o confronto contra o Caxias, no domingo (17), pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão 2024. Recuperado de lesão, o argentino Marchesín não tem retorno garantido como titular. Conforme apurado por GZH, o técnico Renato Portaluppi avalia manter Caíque na equipe na reta final do Estadual. A decisão será tomada nos próximos dias.
Marchesín não atua desde a derrota no Gre-Nal, no dia 25 de fevereiro. Dois dias após o clássico, o atleta foi diagnosticado com uma lesão muscular grau 1 no adutor da coxa esquerda. Contudo, o goleiro voltou a treinar na última sexta (7) e está liberado pelo departamento médico.
Mesmo se perder a posição nas decisões do Gauchão, o argentino deve ganhar uma nova chance na Copa Libertadores, especialmente por conta da sua maior experiência internacional.
Nos dois jogos em que o goleiro ficou fora, Renato estabeleceu um rodízio entre os goleiros reservas. Na vitória por 4 a 1 contra o Guarany de Bagé, pela última rodada da fase classificatória, jogou Gabriel Grando. Já na vitória por 2 a 0 diante do Brasil de Pelotas, pelas quartas de final, o titular foi Caíque.
O restante da equipe deve ser o mesmo que atuou contra o Xavante. Substituído com dores musculares, o lateral Mayk não teve constatada lesão e está confirmado.
A provável escalação tem: Marchesín (Caíque); João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavon, Diego Costa e Gustavo Nunes.
O jogo contra o Caxias está marcado para domingo (17), às 16h, no Estádio Centenário.