Recuperado de lesão, o goleiro Marchesín foi utilizado pelo técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, em um coletivo dos reservas contra o time sub-20, na manhã desta quarta-feira (13), no CT Luiz Carvalho. O argentino disputa com Caíque a titularidade do gol tricolor para a partida contra o Caxias, neste sábado (16), pela semifinal do Gaúcho.
Como vem sendo praxe nos últimos dias, a atividade teve os portões fechados para a imprensa. Conforme relatado no site oficial do clube, os titulares que atuaram na vitória por 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, pelas quartas de final, realizaram um trabalho técnico-tático com foco em intensidade, posse de bola e troca de passes rápidos sob pressão.
Recuperado de lesão muscular no adutor da coxa esquerda, Marchesín foi o goleiro do time reserva no coletivo contra a equipe sub-20. A escalação teve: Marchesín; Fábio, Rodrigo Ely, Natã e Wesley; Dodi e Du Queiroz; Lucas Bessozi, Nathan e Nathan Fernandes; João Pedro Galvão.
Em fase final de recuperação de lesão, o lateral Cuiabano e o atacante Soteldo apenas correram em volta do gramado. Os dois atletas são preparados para uma eventual final do Gauchão.
Para o jogo de ida da semifinal, contra o Caxias, neste sábado (16), a principal dúvida está no gol. Mesmo que Marchesín esteja recuperado, Renato avalia manter Caíque como titular na fase final do Estadual, em virtude do seu melhor momento técnico e da sua habilidade em defender pênaltis. Nesta hipótese, o argentino seria preparado para a Libertadores e o Brasileirão.
A presença de Marchesín no trabalho dos reservas não necessariamente é um indício de que o argentino perderá a vaga no time titular. Afinal, Renato frequentemente adota a prática de utilizar jogadores que estão voltando de lesão em coletivos, com objetivo de dar-lhes ritmo de jogo.
O provável time do Grêmio para a semifinal tem: Marchesín (Caíque); João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti e Pepê; Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.
O jogo contra o Caxias, no sábado (16), está marcado para às 16h30min, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.