Com a entorse de Nathan Fernandes, o Grêmio tem cinco jogadores no departamento médico neste início de fevereiro. Além do jovem atacante, Soteldo, Carballo, Cuiabano e Milla também se recuperam de lesões. GZH apurou a situação de cada um dos atletas.
Carballo
Com lesão no púbis, o volante passou por cirurgia no final de 2023. O estágio atual da recuperação alterna entre trabalhos internos e corridas no gramado. Os treinos com bola devem começar entre o final de fevereiro e o início de março. O retorno aos jogos deve ficar para o terceiro mês do ano.
Soteldo
No último dia de janeiro, o atacante sofreu uma lesão de grau 3 no adutor da coxa direita. A recuperação é projetada entre dois e três meses. A expectativa é que o ponta volte a atuar em abril.
Nathan Fernandes
O jovem das categorias de base sofreu uma entorse no tornozelo direito na última terça (6), contra o Novo Hamburgo. Como a gravidade é menor, a estimativa é de retorno em cerca de 10 dias. No Gre-Nal do dia 25 de fevereiro, Nathan deve estar à disposição.
Cuiabano
Após se recuperar de lesão na posterior da coxa esquerda, o lateral-esquerdo voltou a ter o mesmo problema na partida contra o Avenida, no sábado (3), mas em grau 2, maior do que na primeira vez. O defensor deve voltar aos treinos em março.
Milla
O volante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em outubro de 2023. Para este tipo de lesão, o prazo de recuperação é de oito a nove meses. Portanto, o jogador só deve voltar a ficar à disposição na metade do ano.