A lesão de Yeferson Soteldo, sofrida na vitória sobre o Juventude na última quarta, foi o desfalque da principal contratação do Grêmio no ano por todo o Gauchão. Com a janela de transferências aberta, GZH lista cinco nomes de extremas que podem ser contratados pelo Tricolor para suprir a ausência do venezuelano e jogar com ele após a recuperação da lesão.
Cristian Pavón (Atlético-MG)
Surgido como promessa do futebol argentino, Cristian Pavón chegou a estar na Copa do Mundo de 2018, mas acabou não cumprindo as expectativas de ir para a Europa. No Atlético-MG desde 2022, ele perdeu a titularidade desde a chegada de Luiz Felipe Scolari. Ainda que seja um nome valorizado, a condição de reserva pode ser um facilitador para sua saída.
Júnior Santos (Botafogo)
Destaque do Botafogo no Brasileirão do ano passado, Júnior Santos segue no clube carioca e tem sido titular no começo desta temporada. O jogador, que pode atuar nos dois lados do ataque, já esteve nos planos do Grêmio. A ausência de Soteldo abre a chance de o Tricolor investir no jogador de 29 anos.
Pablo Solari (River Plate)
Autor de dois gols contra o Inter no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no ano passado, Pablo Solari alterna entre titularidade e reserva no River Plate. O atacante de 22 anos está com a seleção argentina na disputa do Pré-Olímpico e se trata de um jogador bem visto no mercado para futura venda, o que pode facilitar para o Tricolor contar com auxílio de investidores para sua contratação.
Pedro Rocha (Fortaleza)
Opção de menor investimento e que geraria o retorno de um jogador importante na história do clube. Autor de dois gols na final da Copa do Brasil 2016, Pedro Rocha está no Fortaleza, onde tem alternado entre time titular e reserva com Juan Pablo Vojvoda. O atacante tem contrato com o clube do Nordeste até o final deste ano, um facilitador para sua saída.
Maxi Lovera (Rosario Central)
Autor do gol que deu o título da Copa da Liga Argentina ao Rosario Central, Maxi Lovera é um jogador com experiência no futebol europeu e que retornou à Argentina na metade do ano passado. O atacante de 24 anos pode jogar pelos dois lados do campo e também já foi usado como homem central, por trás do centroavante.