O Grêmio vem mostrando solidez no Gauchão. Depois de perder na estreia para o Caxias, o Tricolor se recuperou a emendou quatro vitórias consecutivas. A última, neste sábado (3), contra o Avenida, por 1 a 0, manteve a equipe de Renato Portaluppi na liderança.
O técnico admitiu que o desempenho está abaixo do esperado, ao mesmo tempo em que valorizou a campanha gremista.
— Não quero ser repetitivo, mas são poucos dias de pré-temporada. Tem viagens, campo ruim. É o nosso campeonato. Precisamos passar pelas dificuldades. Não adianta querer exigir bom futebol. O mais importante é conquistar as vitórias. Continuamos na liderança — destacou.
Renato também aproveitou para criticar o qualidade dos gramados do Gauchão:
— A Federação fica cobrando da Dupla. Chega aqui o vestiário é um horror. O gramado é um horror. A iluminação é um horror. Daqui a pouco você contrata um jogador por 5 milhões de euros e ele se machuca nesse campo. A FGF tem de se preocupar, no mínimo, com o gramado. A minha paciência tem limite.
A busca por contratações voltou a ser pauta. Depois de falar do grupo reduzido, e das improvisações quem vêm se obrigando a fazer, o treinador mostrou confiança no trabalho desenvolvido pela direção.
— Estamos com o dinheiro agora. A gente não está encontrando jogador. Falo com jogadores, mas o clubes não liberam. Todos que falei querem vir. Ninguém está com má vontade. Vários atletas são oferecidos, mas temos de ser pontuais. Temos de trazer qualidade — finalizou.