Pelo segundo jogo consecutivo, o técnico Renato Portaluppi deve mandar a campo um time com força máxima. Foi o que o próprio treinador indicou ao projetar a partida contra o São Luiz, às 16h30min deste sábado (10), na Arena. Existe, porém, uma dúvida: com a lesão de Nathan Fernandes, as opções para começar o confronto são André Henrique ou Lucas Besozzi.
Por mais que André seja centroavante, ele já foi utilizado em algumas oportunidades aberto pela direita. Caso ele seja o escolhido, Everton Galdino deve ser deslocado para a esquerda, o que não ocorre com frequência. No caso do argentino, ele atua no mesmo lado de Soteldo e Nathan Fernandes, o que não gera necessidade de alterações táticas.
Fora esta questão, a equipe deve ser a mesma que venceu o Novo Hamburgo. Por vezes, Renato opta por revezar os laterais-direitos, mas Fabio deve ser mantido. Uma provável escalação do Tricolor tem: Marchesín; Fabio, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Galdino, Cristaldo e Lucas Besozzi (André Henrique); JP Galvão.
Na próxima quarta (14), contra o Ypiranga, em Erechim, o time será alternativo. O técnico sinalizou que deve utilizar jogadores do sub-20.