O Grêmio mostrou por que é um dos favoritos ao título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em sua estreia na principal competição de base do país, o Tricolor venceu o Serra Branca, da Paraíba, por 6 a 0, no Estádio Municipal Sócrates Stamato, em Bebedouro, no interior paulista.
Jardiel, duas vezes, Cheron, Alysson, Freddy e Bruno, contra, marcaram os gols gremistas nesta quarta-feira (3). A equipe gaúcha assume, momentaneamente, a primeira posição do Grupo 4, com três pontos e seis gols de saldo. O Grêmio entra em campo pela segunda rodada, contra o Figueirense, às 15h15min do próximo sábado (6).
O técnico Airton Fagundes começou a partida com Cássio; Igor, Lima, Viery e Wesley Costa; João Araújo, Kaick, Cheron, Alysson e Gustavo Nunes; Jardiel.
O Tricolor não demorou para abrir o placar e ampliar o marcador. Aos cinco, em bonita troca de passes, Kaick encontrou Jardiel sozinho na área para fazer 1 a 0. No minuto seguinte, o camisa 9 do time sub-20 brilhou outra vez.
O centroavante aproveitou erro da defesa do Serra Branca, dominou na entrada da área e fez o segundo. Na comemoração, Jardiel e os demais jogadores do Grêmio homenagearam o meia Jefinho, desfalque gremista na competição depois de uma lesão na mandíbula.
Depois de seguir pressionando, o Grêmio marcou de novo aos 43 minutos. Em jogada pelo lado esquerdo, Alysson foi derrubado por Lamarca e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Cheron bateu rasteiro, deslocou o goleiro adversário e fez 3 a 0.
Quatro minutos depois, foi a vez de Alysson fazer o quarto gol gremista. Jardiel combinou com Gustavo Nunes, o camisa 11 chutou, mas o goleiro rebateu, a bola bateu na trave e sobrou para o ponta marcar: 4 a 0.
Na volta do intervalo, o treinador do Tricolor fez duas trocas. Saíram João Araújo e Jardiel e entram Freddy e Josué. E o centroavante paraguaio mostrou o motivo de ser centroavante.
Aos 18, a defesa do Serra Branca falhou mais uma vez. Freddy buscou a bola no meio de campo, combinou com Gustavo Nunes e recebeu de novo dentro da área. O atacante chutou, de canhota, forte, para marcar mais um gol para o Grêmio.
Logo na sequência, saiu o sexto gol do Tricolor. Lian, que havia entrado na vaga de Cheron, deu uma janelinha no defensor adversário e chutou. O goleiro defendeu, a bola rebateu no zagueiro e foi direto para a goleira. Final: 6 a 0 para o Grêmio em uma estreia promissora na Copinha.