O Grêmio informou nesta quinta (21) que o meia-atacante Jefinho, do time sub-20, sofreu uma fratura na mandíbula após choque com um zagueiro do Santa Cruz em um amistoso de preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Conforme o Tricolor, ele seguirá em observação e fará tratamento no departamento médico. Apesar da lesão, ele segue inscrito na principal competição de base, que começa nos primeiros dias de janeiro.
Jéferson Forneck chegou ao Grêmio em 2017, com apenas 10 anos, e com experiência de ter jogado também futebol de salão pela ACBF. Canhoto, o jovem pode atuar centralizado e também pelos lados do campo.
Apesar da diferença física por jogar contra adversários mais velhos, a habilidade do meia chamou a atenção da seleção brasileira sub-17. Com apenas 15 anos, fez sua estreia pelo Brasil. E, na primeira oportunidade, marcou gol em amistoso contra o Chile.
O clube é dono de 80% dos direitos econômicos do jovem de São Pedro da Serra, cidade do Interior gaúcho.
Confira a nota do Grêmio
"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o atleta Jefinho acabou sofrendo uma fratura na mandíbula, em um lance durante jogo-treino nesta semana, em Eldorado do Sul. Segue em observação, faz tratamento no departamento médico e passa bem. Segue inscrito na Copa São Paulo"