Enfim, o primeiro reforço foi anunciado! O lateral-direito João Lucas, que fez a temporada de 2024 no Juventude, mas que pertencia ao Santos, agora vai vestir Tricolor.
Confesso que quando surgiu a especulação, torci um pouco o nariz. Pois não é uma posição que temos urgência, nossa prioridade é a lateral-esquerda e também a zaga. Mas vem em uma boa sacada e vai acirrar a disputa da lateral-direita com João Pedro.
Convenhamos, foi um "negócio da China". Inicialmente, o Santos queria receber R$ 11 milhões. O Grêmio conseguiu abater 10% da venda do atacante Guilherme e mais 20% do Thaciano, que ainda pertencia ao clube, baixando o valor da negociação para menos de R$ 2 milhões. Uma oportunidade muito bem amarrada pela direção.
João Pedro chegou ao Santos no final de 2022 para a disputar a temporada do ano seguinte depois de ter feito um ótimo ano no Cuiabá. No clube paulista, ele não foi bem. Fez um primeiro semestre de 2023 bem abaixo das expectativas e chegou a perder posição para o atacante Lucas Braga, que foi improvisado no setor.
No Juventude, na temporada passada, foi onde recuperou o bom futebol. João foi líder de assistências do Brasileirão entre os jogadores da posição, somando seis passes pra gol.
Tomara que ele consiga repetir o bom ano de 2024 no Grêmio também.