A sexta-feira, dia 8 de dezembro, marcou o adeus de Luis Suárez a Porto Alegre. Após se despedir da Arena com o gol da vitória sobre o Vasco, no domingo (3), de balançar as redes duas vezes no Maracanã diante do Fluminense em seu último jogo com a camisa do Grêmio, na quarta-feira (6), o uruguaio teve um contato final com a torcida tricolor no começo desta manhã no portão 8 do aeroporto Salgado Filho, na Avenida Sertório, zona norte da Capital.
Gremistas compareceram ao Portão 8 do aeroporto Salgado Filho para se despedir de vez do craque que precisou de apenas uma temporada para ganhar o status de ídolo do clube. Cerca de 200 torcedores aguardaram, até que por volta das 8h, Suárez se despediu da torcida.
Despedidas com gols
Não poderia ser diferente. As despedidas — sim, no plural — de Suárez tinham de ser com gols, o que poucos no mundo sabem fazer mais do que ele. O quarto maior artilheiro em atividade no planeta teve um primeiro adeus diante de mais de 50 mil gremistas na Arena, na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco. Claro, com gol dele. Um golaço, aliás. Uma batida chapada na bola, de fora da área, após passe de Nathan Fernandes, para enlouquecer os torcedores que estavam com as máscaras do uruguaio, distribuídas no estádio antes da partida. O adeus derradeiro aconteceu trâs dias depois, na vitória de virada por 3 a 2 sobre o Fluminense, no Maracanã — com duas buchas do camisa 9. Primeiro driblando o goleiro Fábio e empatando a partida, depois em cobrança de pênalti, batida com a categoria que só os craques têm para dar uma cavadinha e marcar o terceiro. O da despedida definitiva de um dos maiores jogadores que já vestiu a camisa tricolor.