A sexta-feira, dia 8 de dezembro, marcou o adeus de Luis Suárez a Porto Alegre. Após se despedir da Arena com o gol da vitória sobre o Vasco, no domingo (3), de balançar as redes duas vezes no Maracanã diante do Fluminense em seu último jogo com a camisa do Grêmio, na quarta-feira (6), o uruguaio teve um contato final com a torcida tricolor no começo da manhã desta sexta.
Gremistas compareceram ao Portão 8 do aeroporto Salgado Filho para se despedir de vez do craque que precisou de apenas uma temporada para ganhar o status de ídolo do clube. Cerca de 200 torcedores aguardaram, até que por volta das 8h, Suárez se despediu da torcida.
— Ele é indescritível. A gente viveu um sonho. Só vai cair a ficha daqui a uns dois anos. A gente teve passagem de outros astros que não jogaram tão bem no Grêmio e em outros clubes. Um cara como ele, com a trajetória que tem, correu como um menino — disse o torcedor Luciano Cordeiro.
Os irmãos Alexandre e Arthur Lopes vieram de Canoas para se despedir do ídolo.
— Vimos o maior 9 pisar aqui. Pela categoria e expressão mundial sabemos que não virá outro igual. Temos o Renaro, nosso maior ídolo, mas, em relação a jogador, o Suárez vai ser insubstituível — pontuou Alexandre.
— O conhecimento que ele tem do jogo é diferente. A gente conseguia perceber no campo que muitas vezes os companheiros não entendiam ele. Ele pensa tão na frente que era difícil acompanhar — ressaltou Arthur.
O destino de Suárez, após o período de férias, provavelmente será os Estados Unidos. O uruguaio deverá fazer companhia ao amigo Messi no Inter Miami.
O centroavante uruguaio termina sua trajetória no Grêmio tendo disputado 54 jogos, com 29 gols e 17 assistências. A Recopa Gaúcha e o Gauchão foram os títulos conquistados pelo uruguaio na sua passagem por Porto Alegre. Na quinta-feira, ele recebeu o Prêmio Bola de Ouro de craque do Brasileirão.