A imprensa turca divulgou, neste sábado (30), que três clubes fizeram proposta pelo centroavante camaronês Vincent Aboubakar. Segundo o jornalista Fatih Doğan, o Grêmio é um deles. O Tricolor teria feito a investida "mais séria", que está sendo considerada pelo Besiktas, onde o jogador de 31 anos veste a camisa 10. GZH tentou contato com o Grêmio, mas ainda não obteve retorno até a publicação da matéria.
A notícia foi compartilhada pelo perfil Haber Kartali (Águia Notícias) no X (antigo Twitter). A marca é dedicada à informações sobre o Besiktas. Os nomes dos outros interessados no atleta não foram revelados.
Aboubakar é natural de Garoua, em Camarões, nação a qual representou em três Copas do Mundo — 2010, 2014 e 2022 — e ajudou na conquista da Copa Africana de Nações de 2017.
A maior atuação do atacante em competições de seleções foi na Copa Africana de 2022, quando marcou oito gols em setes jogos e foi o artilheiro do torneio. Os camaroneses, porém, ficaram com o terceiro lugar.
Na atual temporada, pelo Besiktas, são 11 gols e três assistências em 22 partidas. O atleta tem três passagens pelo clube turco e, em todas, balançou as redes em diversas oportunidades. Seu contrato com o clube turco vai até 2025, e a negociação é tratada nos bastidores da Arena como complexa.
Antes, Aboubakar jogou no Cotonsport, de Camarões, no Valenciennes e no Lorient, da França, no Porto, de Portugal, e no Al Nassr, da Arábia Saudita.