A influenciadora digital Fernanda Britto morreu nesta quarta-feira (18), no Rio de Janeiro, aos 64 anos. Ela estava internada desde 4 de dezembro, com um quadro neurológico grave e, segundo o seu advogado, foi vítima de um AVC, conforme informações do UOL.
Fernanda fazia sucesso nas redes sociais com dicas de etiqueta. Com mais de 2 milhões de seguidores, a influencer tinha sido transferida ao Rio recentemente de um hospital em Curitiba.
Na sexta-feira (13), a equipe de Fernanda havia anunciado, nas redes sociais, a internação e pedido orações. Já nesta quarta (18), foi confirmada a morte com um texto de despedida.
"Fernanda amava as pessoas e amava estar conectada a elas. (...) Ela tinha uma paixão imensa por ensinar, fosse em palestras, vídeos ou cursos. Esse amor pelo conhecimento e pela troca de experiências é o que ela nos deixa como certeza: a importância de compartilhar e ser generoso sempre que possível", diz trecho.
A influenciadora será cremada em uma cerimônia fechada para familiares e amigos próximos. Detalhes sobre a cremação ainda não foram divulgados.
Quem era Fernanda Britto?
Fernanda Brandão Matta de Araújo iniciou a carreira de influenciadora em 2022, após ter contraído covid-19 e passado 150 dias internada.
Na época, ela viralizou publicando esquetes sobre etiqueta com humor "refinado". Atualmente, contava com mais de 1 milhão de seguidores no TikTok e 1,7 milhão no Instagram.
Com mais de 30 anos de experiência na área, ela oferecia um curso de 45 aulas de boas práticas, chamado de O Poder da Etiqueta, no qual ensinava sobre etiqueta social, corporativa, familiar e coletiva.
Há quase meio século, trabalhava com o assunto no Rio de Janeiro, onde recebeu executivos e delegações internacionais.