Titular do Grêmio em Belo Horizonte, neste domingo (26), contra o Atlético-MG, o lateral-direito Fabio, 33 anos, demonstra personalidade. O jogador assumiu a posição com a lesão de João Pedro. Entretanto, ele é franco ao admitir o bom momento técnico do companheiro e vê potencial de Seleção Brasileira. No âmbito gremista, o atleta vê o duelo deste final de semana como fundamental pelo sonho de título da competição.
Em entrevista ao programa Paredão do Guerrinha, da Rádio Gaúcha, já disponível no Spotify, o jogador comentou sobre a disputa de posição. Ele acredita que as lesões atrapalharam uma sequência, mas ressalta a fase de João Pedro, merecedor de convocação na visão particular do ex-Manchester United:
— Pra mim o João Pedro está jogando muita bola. É um dos melhores jogadores. Ele está jogando muito. Na minha opinião, ele tinha que estar até na Seleção. Vou te falar bem a verdade. Se eu sou o treinador, levo ele. Acho um lateral fantástico. Teve problema de lesão também, agora com o Renato conseguiu ter oportunidades. Ele merece ser o titular, agora vou tentar ajudar —revelou Fabio.
Mesmo com quatro confrontos pela frente, o encontro com o Galo tem um sabor especial. Fabio considera uma espécie de divisor de água pela luta do título:
—Para o título sim. Eu acho que se a gente quiser ser campeão, ganhar do Atlético-MG amanhã é fundamental — disse.
— Está vivo ainda mais nesse Brasileirão que está mudando tudo muito rápido. Estamos pensando no Atlético-MG, que é o jogo mais importante, precisamos ir lá e ganhar esse jogo. Ganhando, clareia tudo para buscar esse título — acrescentou.
Atlético-MG e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena do Galo. Em caso de vitória mineira, o Tricolor sairá do G4 do Brasileirão. Logo, a partida será importante tanto pela ponta da tabela como para chegar à fase de grupos da Libertadores.