Mesmo com uma lesão muscular detectada há alguns dias, o lateral-direito João Pedro tem possibilidades de retornar ainda no Campeonato Brasileiro. O jogador realiza tratamento no Departamento Médico e, dependendo da evolução, poderá ser liberado para as últimas rodadas da competição, que será finalizada em 6 de dezembro.
O problema foi diagnosticado após a derrota para o Corinthians, na Arena, em 12 de novembro. Segundo o comunicado do clube, João Pedro teve uma lesão de grau 2-B no músculo posterior da coxa direita.
O lateral-direito, desde então, faz a recuperação no CT Luiz Carvalho. O DCSP, nova nomenclatura do Departamento Médico na gestão Alberto Guerra, faz reavaliações diárias com os médicos e fisioterapeutas. A comissão técnica espera o avanço para liberar o atleta para a transição, quando o lesionado começa a realizar atividades físicas nos gramados, com limitações de cargas.
O cenário otimista tratado internamente prevê que na próxima semana seja possível João Pedro conseguir ser visto no campo com os demais companheiros. Desta forma, ele voltaria a ser alternativa para Renato Portaluppi contra Vasco ou Fluminense, nos dois últimos embates de 2023.
Para a função, Fábio é o titular, mas Igor, do time sub-20, passou a treinar com os profissionais. Galdino, elogiado pela polivalência, atacante de origem, mas que também já foi testado como volante, foi improvisado na linha de cinco, no treinamento de quarta-feira (22), como uma espécie de ala para eventualidades.