O Grêmio está definido pelo técnico Renato Portaluppi para enfrentar o Coritiba na noite desta quarta-feira (1º). Para o confronto no Couto Pereira, na capital paranaense, o treinador optou pela volta do esquema com três zagueiros, com os retornos de Geromel, recuperado de desgaste muscular, e de Kannemann, que cumpriu suspensão contra o América-MG.
Para a entrada de um terceiro zagueiro, Renato teve que optar entre Besozzi ou Galdino — ambos foram titulares em Belo Horizonte. O segundo foi o escolhido e estará ao lado de Suárez no ataque gremista nesta quarta. Além disso, Fábio entrou na vaga de João Pedro na lateral direita.
Assim, a equipe está escalada com Gabriel Grando; Fabio, Bruno Alves, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Cristaldo e Galdino; Luis Suárez.
No banco de reservas, o técnico tem à disposição Caíque, João Pedro, Uvini, Cuiabano, Josué, Carballo, Luan, Besozzi, Nathan Fernandes, Ferreira, João Pedro Galvão e André Henrique.
Momentaneamente, o Tricolor tem 50 pontos e ocupa a quarta posição na tabela, com um ponto de vantagem para o Fluminense, sétimo, primeiro fora da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.