O Grêmio receberá dois reforços para a reta final da temporada. Depois de conquistarem a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, no Chile, Ronald Falkoski e Gustavo Martins voltarão aos treinos no CT Luiz Carvalho, na reapresentação do elenco, agendada para a tarde desta segunda-feira (6).
O volante é quem deve ganhar espaço quase que imediatamente com o técnico Renato Portaluppi. Com a lesão de Pepê e os desgastes físicos de Villasanti e Carballo — o último ainda convive com uma pubalgia crônica —, o jovem deve passar Josué e Araújo na hierarquia. Antes de ser convocado, ele foi utilizado em seis rodadas do Brasileirão, tendo anotado o gol da vitória sobre o Atlético-MG.
Além disso, Ronald chega a Porto Alegre com o status de ter marcado o gol da seleção brasileira na final, que levou a decisão contra os chilenos para os pênaltis. Titular da equipe comandada por Ramon Menezes, ele também havia balançado as redes na vitória por 3 a 0 sobre Honduras, ainda pela fase classificatória.
Na mesma partida, Gustavo Martins também anotou um gol. Mas, ao contrário do colega de equipe, foi titular uma única vez, tendo saído do banco de reservas nas outras quatro partidas. Com a camisa gremista, o zagueiro realizou 20 jogos como profissional neste ano.
Reintegrados, ambos já poderão acompanhar a delegação que viajará ao Rio de Janeiro para o duelo com o Botafogo, na próxima quinta-feira (9).