Após vencer o Bahia por 1 a 0 no sábado (4), na Arena, o Grêmio agora vai iniciar sua preparação para mais um jogo decisivo no Brasileirão. Na próxima quinta-feira (9), o Tricolor estará no Rio de Janeiro para enfrentar o atual líder do campeonato, Botafogo.
Buscar o título da competição é possível, mas todos na Arena reconhecem que será difícil. Embalado por quatro vitórias consecutivas, os comandados de Renato Portaluppi sabem da necessidade de continuar pontuando para garantir uma vaga na Libertadores e, sendo possível, disputar o título até a última rodada.
— Não podemos deixar de sonhar. Temos de acreditar, mas não depende de nós. Depende do Botafogo, que está fazendo um campeonato muito bom. Mas, no futebol, tudo pode acontecer – disse Luis Suárez após a vitória sobre o Bahia.
E para continuar alimentando este sonho, trabalho não pode faltar. Após o domingo de folga para os atletas que venceram Flamengo, América-MG, Coritiba e Bahia na sequência, o grupo se reapresenta nesta segunda-feira (6), visando o confronto com o Botafogo no Rio.
Serão três atividades até o jogo contra os cariocas. A segunda-feira ainda será de recuperação para alguns jogadores, mas os treinamentos de terça e quarta, antes da viagem, serão decisivos para as escolhas do treinador na montagem do time.
Sem contar com Geromel e Pepê, lesionados, Renato poderá optar pela repetição do time que bateu o Bahia. Mas como o próprio técnico já adiantou, é possível um revezamento de atletas por conta do desgaste envolvendo essa reta final do Brasileirão.
Confira a programação do Grêmio:
- Domingo – folga
- Segunda-feira – 15:30
- Terça-feira – 10:00
- Quarta-feira – 11:00
- Quinta-feira – Botafogo x Grêmio
* Programação sujeita a alterações.