A permanência de Suárez no Grêmio para 2024 seria um milagre, na avaliação do técnico Renato Portaluppi. Na entrevista após o jogo, o técnico tricolor disse que não acredita que o uruguaio ficará no clube para a próxima temporada, apesar dos apelos da torcida que acompanhou a vitória gremista sobre o Bahia neste sábado (4), na Arena.
— A única pessoa que pode responder é o Suárez. Falei antes do jogo que não adianta ficar iludindo o torcedor. Na minha opinião, ele não vai ficar. Acho que ele já tem um contrato lá fora. Nosso desejo é o desejo do torcedor, de que ele fique. Mas acho que só se acontecer um milagre. Não vou ficar iludindo o nosso torcedor — afirmou Renato.
Na saída de campo após a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, com direito a gol marcado pelo centroavante, Suárez esquivou-se da pergunta sobre a permanência no clube para 2024. Disse, apenas, que "não podemos deixar de sonhar", em relação à chance de título, e finalizou afirmando que "no futebol, tudo pode acontecer".
Renato também comentou sobre a utilização do uruguaio em praticamente todos os jogos do Grêmio.
— O Suárez joga todos os jogos porque ele é fominha e porque a gente precisa dele. Converso bastante com ele. Resolvi tirá-lo hoje (sábado, 4) até para reforçar a marcação no final do jogo — comentou o treinador.
O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira (9), contra o líder Botafogo, em São Januário.