Estão deixando o Grêmio sonhar. Este é o sentimento dos torcedores após a vitória sobre o Bahia por 1 a 0, neste sábado (4), na Arena. E entre esses gremistas que acreditam na chance de título está o técnico Renato Portaluppi, que afirmou após o jogo que "enquanto tiver chances, vamos acreditar".
— Vamos ver o que vai acontecer no jogo deles (Botafogo) contra o Vasco (que ocorre na segunda-feira, 6). Mantivemos nosso sonho vivo. Enquanto tiver chances, vamos acreditar. O mais importante é vencer nossos jogos. Temos um confronto direto contra o Botafogo na próxima quinta (9) — disse o treinador na entrevista coletiva após a partida.
Neste momento, o Grêmio é terceiro colorado, com 56 pontos, três atrás do líder Botafogo, que tem dois jogos a menos. O outro time que está na frente é o Palmeiras. O Bragantino, que joga às 16h deste domingo (5), contra o Corinthians, também pode passar à frente do Tricolor se vencer.
Mas a esperança está viva. Especialmente porque, nas palavras de Renato, o Grêmio cumpriu seu objetivo nos últimos jogos, com quatro vitórias consecutivas no Brasileirão (contra Flamengo, América-MG, Coritiba e Bahia).
Sobre o jogo deste sábado, o treinador admitiu que a equipe "não jogou tão bem", mas os três pontos foram o mais importante.
— O objetivo era esse, conseguir a vitória. Já sabíamos que o jogo seria difícil, perigoso. O Bahia não se encontra em uma boa situação na tabela, mas tem boa equipe, bom treinador. Era um jogo estudado. Demos bastante espaço, preencheram bastante o meio, estavam ganhando as jogadas. Não jogamos tão bem, mas o futebol se resume a uma palavra: vitória — afirmou Renato.
O Grêmio volta a campo na quinta-feira contra o líder Botafogo, em São Januário. Antes disso, irá secar a equipe carioca na segunda-feira, no duelo com o Vasco, válido pela 32ª rodada. Se o Fogão tropeçar novamente, cresce ainda mais o sonho do tricampeonato brasileiro.