A semana Gre-Nal iniciou para o Grêmio com um treinamento para os jogadores que não foram relacionados para a partida contra o Fortaleza, no sábado (30). Dos titulares, Villasanti, que cumpriu suspensão automática, foi presença e deverá retomar sua condição de titular no clássico.
Do grupo principal, não viajaram para o Nordeste o zagueiro Rodrigo Ely e o lateral-esquerdo Cuiabano, ambos com lesões musculares, o meia Luan, que sentiu um desconforto, e o atacante Jhonata Robert, que após atuar pelo time B na Copa FGF, passa pelo período de transição física.
A preocupação do técnico Renato Portaluppi é com o atacante João Pedro Galvão, que foi substituído ainda no primeiro tempo da partida em Fortaleza com uma dor muscular e será reavaliado pelo departamento médico.
— Eu ia trocar ainda no primeiro tempo, mas o João sentiu a virilha. Mas, da mesma forma, eu iria mudar o time, porque eu falei para eles que a gente precisava ter intensidade desde o início — disse o treinador após o empate na capital cearense.
Titular nas oito partidas em que foi escalado no Brasileirão, o camisa 11 gremista ainda não marcou gol e deu apenas uma assistência, para Everton Galdino, no empate em 4 a 4 com o Corinthians.
A totalidade do grupo de jogadores gremista irá se reapresentar na terça-feira (2), às 10h, para iniciar a preparação para o clássico do próximo domingo (8), no Beira-Rio.