A reapresentação do Grêmio nesta segunda (25) começará a definir a equipe para a sequência do Brasileirão. A partida contra o Fortaleza, no sábado (30), no Nordeste, poderá marcar a volta de Geromel e Kannemann entre os titulares. Há possibilidade de a dupla ser utilizada nas rodadas futuras da competição.
Geromel tratou nos últimos dias de lesão muscular na coxa esquerda. Diante do Palmeiras, na vitória por 1 a 0, o camisa 3 poderia ter sido utilizado, mas a opção foi por conceder mais treinos com bola para aprimorar a parte física. Sendo assim, o defensor passará por uma nova reavaliação no CT Luiz Carvalho para liberá-lo definitivamente para a escalação.
Kannemann, por sua vez, cumpriu suspensão por terceiro cartão amarelo contra o atual campeão brasileiro e fez trabalhos sem limitações. Não há qualquer restrição para o argentino atuar na capital cearense. Logo, a dupla histórica tende a jogar junta pela segunda vez em 2023: a primeira foi contra o Cruzeiro em 27 de setembro.
A alternativa imediata para os ídolos é Bruno Alves. O zagueiro Rodrigo Ely teve lesão confirmada na coxa esquerda e ficará ausente por cerca de 20 dias.
Outras opções são Uvini, Gustavo Martins e Natã. Serão cinco sessões de treinamentos até a partida do final de semana.