Em treinamento fechado, na manhã deste domingo (17), no Resort Bourbon Atibaia, o Grêmio encerrou a preparação dentro de campo para encarar o Corinthians pelo Brasileirão. A equipe foi encaminhada já prevendo a ausência de Carballo, lesionado. Outras trocas podem ser promovidas pelo técnico Renato Portaluppi.
Sem a presença da imprensa pelo segundo dia consecutivo, a comissão técnica teve privacidade para trabalhar com os jogadores. Diferentemente de sábado (16), os principais atletas, que foram preservados nas duas sessões anteriores, foram a campo para trabalhar de forma técnica.
O principal mistério envolve o substituto de Carballo. O uruguaio teve uma lesão ligamentar no joelho direito e retornou para Porto Alegre para dar sequência ao tratamento. Renato tem algumas alternativas, entre elas a colocação de Nathan, no tripé de volante, além do polivalente Galdino, que pode atuar como meia pela direita, volante e ponta. Cuiabano foi observado por alguns instantes também. A tendência de momento, já que a escalação não foi anunciada internamente, é que o meia seja o escolhido.
O camisa 10 também é cotado para ganhar a vaga de João Pedro Galvão no ataque. Dessa forma, o esquema poderia ser alterado para o 4-2-3-1.
O provável time tem: Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Nathan (Galdino ou Cuiabano) e Cristaldo; João Pedro Galvão (Ferreira) e Suárez.
O elenco recebeu o retorno de Fábio. O lateral-direito deixou a delegação na madrugada de sexta-feira (15) para acompanhar o nascimento de Lucca, o seu terceiro filho, em Porto Alegre. Ele voltou ao interior paulista na noite de sábado e já treinou para ser opção para o confronto.
A comitiva gremista viajará para Guarulhos, onde ficará concentrada nos próximos dois dias, às 14h. O Tricolor terá conversas para reforçar alguns aspectos táticos e vídeos sobre o Corinthians. O confronto, na Neo Química Arena, está agendado para segunda (18), às 21h.