O Grêmio informou neste sábado (16), que Felipe Carballo foi submetido à exame de ressonância magnética após o confronto com o RB Bragantino, em Atibaia, São Paulo, e teve constatada lesão grau I do ligamento colateral medial (LCM), do joelho direito. Com isso, o meio-campista está fora das próximas partidas pelo Brasileirão.
O atleta já iniciou tratamento e volta no começo desta tarde a Porto Alegre, para dar sequência à fisioterapia, sendo avaliado diariamente. De acordo com a nota divulgada pelo clube, não há qualquer previsão de procedimento cirúrgico no atleta.
O tempo de afastamento não foi informado, mas o volante deverá ser ausência, no mínimo, contra Corinthians e Palmeiras, os dois próximos embates da equipe pelo Brasileirão. O substituto será definido nos próximos treinos no interior de São Paulo.
O único volante de origem à disposição é Ronald. Porém, Nathan já atuou improvisado no setor. Cuiabano, recuperado de dores musculares, seria uma outra possibilidade. Caso o desejo seja por retomar o esquema com pontas, Ferreira ganharia espaço. O último treinamento em Atibaia, que definirá o time, ocorre na manhã deste domingo (17), véspera da partida.