O primeiro treinamento do Grêmio, em Atibaia, no interior de São Paulo, teve novidades na delegação. Os reservas fizeram atividades no campo, enquanto os titulares focaram na recuperação física. O clube liberou Fábio para retornar ao Rio Grande do Sul e acompanhar o nascimento da filha. O lateral-direito voltará a tempo para o duelo com o Corinthians. Já três jovens retornam a Porto Alegre para reforçar a equipe sub-20 pela Copa Rei Pelé.
Antes do começo da sessão, houve uma conversa entre o treinador Renato Portaluppi e o atacante João Pedro Galvão. O jogador foi sacado no intervalo e pode perder a titular pelo desempenho recente.
Após o aquecimento, os atletas fizeram uma atividade técnica sem esboços ou indicativos de formação. Rodrigo Ely, recuperado de contusão na face, treinou normalmente. O defensor deverá atuar normalmente na próxima rodada.
Por outro lado, a baixa do dia foi Fábio. O lateral-direito teve a autorização da comissão técnica para retornar ao território gaúcho e vivenciar a chegada da filha. A logística prevê que ele retorne a Atibaia na noite de sábado (16), para treinar e conseguir ficar no banco de suplentes na Arena Itaquera. Outra novidade foi a chegada de Cuiabano, recuperado de dores musculares, que se juntou à delegação.
O clube também informou que o trio formado por Gustavo Martins, Wesley e Mila volta a Porto Alegre para jogar diante do Juventude, pela Copa Rei Pelé, para manter ritmo de jogo. Não há previsão de retorno para São Paulo.
A tendência é que a escalação gremista passe por reavaliações de Renato Portaluppi e seus auxiliares neste final de semana. O treinador alertou para a falta de competitividade no último revés. Com isso, algumas peças podem ser alteradas.