A delegação do Grêmio recebeu um reforço nesta sexta (15) em Atibaia, local escolhido para estadia entre jogos com Bragantino e Corinthians. Cuiabano foi chamado pela comissão técnica para substituir Reinaldo, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Porém, ainda nesta sexta, o clube conseguiu efeito suspensivo liberando o titular para atuar.
A punição a Reinaldo pela expulsão contra o Santos, em 20 de agosto, gerou quatro jogos de afastamento. Apesar da tentativa de efeito suspensivo, o clube compreendeu a necessidade de incorporação do jovem no Interior de São Paulo.
Cuiabano não viajou com os companheiros na última quarta (13) em função de dores musculares. Ele se tratou e foi liberado para fazer o deslocamento nas primeiras horas do dia até Guarulhos para posteriormente ser transportado ao resort em Atibaia.
O departamento jurídico gremista tentará conseguir o efeito suspensivo para o titular. Porém, Cuiabano será preparado para qualquer eventualidade. A resposta do STJD poderá ser dada até no dia do confronto diante do Corinthians, agendado para a próxima segunda-feira (18).