O técnico Renato Portaluppi protagonizou um momento inusitado em sua coletiva após a derrota do Grêmio por 2 a 1 para o Santos, na tarde deste domingo (20), na Vila Belmiro.
Expulso nos minutos finais da partida, o treinador reclamou que não havia sido perguntado por nenhum jornalista sobre o motivo de seu cartão vermelho. Renato, então, explicou que ficou irritado com o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva pela falta marcada no lance que gerou a expulsão de Reinaldo.
— Eu mereci ser expulso, mas tem um fato que fui cobrar do quarto árbitro, que nem tinha sido falta do Reinaldo. Ele deu o segundo amarelo e o bandeira poderia ter auxiliado. Pelo que vi no vestiário e na hora, nem falta foi. Não estou dando desculpa. Na pior das hipóteses, não era para amarelo. Aí eu me exaltei e falei que não aguentava mais ser roubado. Eu errei e assumo, não deveria ter falado. Então fui merecidamente expulso — contou Renato.
Com a derrota para o Santos, o Grêmio deixou o G-4 do Brasileirão. O Tricolor agora é o quinto colocado, 15 pontos atrás do líder Botafogo.