Além da derrota, na última quinta (14), para o Bragantino, o Grêmio teve outra má notícia: Rodrigo Ely tem suspeita de fratura na face. O zagueiro, substituído no intervalo pelas dores, passará por exames nessa sexta para verificar a gravidade do problema. Ele poderá desfalcar o Tricolor nas próximas rodadas.
O lance ocorreu nos instantes finais do primeiro tempo do jogo numa dividida. Após relatar dores ao Departamento Médico, o jogador sequer voltou para atuar na etapa final e cedeu espaço a Bruno Alves. Desde o retorno ao campo, para assistir ao segundo tempo, o camisa 5 carregava uma compressa de gelo do lado direito do rosto, região do impacto.
O Grêmio providenciou exames num hospital da região para avaliar o caso. O médico responsável na delegação em Atibaia é Lucas Oliboni. Já há uma preocupação pela situação de Ely. A reportagem de GZH acompanhou a saída da delegação do estádio Nabi Abi Chedid e o zagueiro seguia com a proteção para reduzir o problema no local.
Confirmada a lesão, a tendência é que o atleta retorne a Porto Alegre para iniciar tratamento. Renato tem outros quatro zagueiros disponíveis: Kannemann, Bruno Alves, Gustavo Martins e Uvini.
Em Porto Alegre, por opção técnica, está o jovem Natã. Além dele, Geromel passa por recondicionamento físico depois de lesão muscular e deverá ser relacionado em breve.