O Grêmio decepcionou mais uma vez como visitante no Brasileirão. O Tricolor perdeu para o Bragantino, por 2 a 0, na noite de quarta-feira (14), em Bragança Paulista. Com o resultado, a equipe gaúcha perdeu a oportunidade de diminuir a desvantagem para o Botafogo, que lidera a competição.
— Foi uma derrota dura. Queríamos a vitória, é lógico, mas o Bragantino é uma equipe muito qualificada. Não conseguimos imprimir o nosso ritmo. Agora é bola para frente. Temos jogo na importante na segunda-feira. Seguimos no nosso objetivo, que é classificar para a Libertadores — afirmou o volante Pepê.
O desempenho gremista foi criticado pelo técnico Renato Portaluppi, que mostrou irritação com falta de "espírito de competição" por parte de alguns jogadores. Pepê admitiu que o Grêmio não conseguiu repetir a intensidade dos paulistas.
— O jogo em si foi bem cansativo. Tivemos de fazer bastante embates individuais. O time deles esteve bem. Foi mais por conta disso — ressaltou.
O Tricolor volta a campo na segunda-feira (18), contra o Corinthians, em partida atrasada da 15ª rodada do campeonato nacional.