Após mais um tropeço como visitante, na noite de quinta-feira (14), na derrota para o Bragantino por 2 a 0, o Grêmio se mobiliza para vencer longe da Arena. O próximo desafio é contra o Corinthians. Depois de Renato Portaluppi reclamar da falta de competitividade, o vice de futebol, Antônio Brum, garantiu que o treinador é o principal responsável pelo momento. Ele assegura que a postura será diferente.
— A responsabilidade é de todos nós. Principalmente do Renato, que já assumiu na coletiva e já falou o que todos nós pensamos. Estamos trabalhando forte desde o momento que o árbitro apitou para que o Grêmio retome rapidamente e faça bons jogos — resumiu o dirigente em entrevista coletiva.
Ele prometeu um comportamento distinto diante do próximo adversário, na segunda-feira (18):
— Pode confiar. Pode acreditar. A postura vai ser diferente na segunda-feira — prometeu Brum.
O dirigente celebrou, enquanto ocorria o treinamento dos reservas, no resort em Atibaia, o efeito suspensivo conquistado no STJD no começo desta tarde para liberar o próprio técnico e Reinaldo. Ambos estavam de fora do próximo confronto em virtude de punição do Tribunal. Pela força-tarefa entre futebol e jurídico nas últimas horas, temporariamente, até o próximo julgamento, eles estão à disposição.
Aliás, o vice de futebol considera o clube com alternativas interessantes para o restante da temporada. Segundo ele, a equipe tem jogadores capacitados em todas as posições:
— Temos muitas alternativas. Temos dois jogadores por função. Fizemos uma janela que complementou a primeira. Não foi para mudar a figura do nosso time — disse Brum.
O dirigente não quis avaliar a adaptação promovida por Renato Portaluppi contra o Bragantino, recuando o atacante Galdino para atuar como volante.
— A minha função não é essa avaliar se está sendo colocado na função certa ou errada. A nossa função é montar um elenco que tenha várias alternativas. O Renato é um grande treinador e sabe como agir. Estamos juntos com o Renato em todas as decisões — ponderou.