A ressaca com a decepção na Copa do Brasil apareceu neste último domingo (30). O discurso após a derrota para o Flamengo era de que o foco do clube se voltaria para o Brasileirão, mas a atuação contra o Goiás mostrou que não foi fácil virar a página. Sem mostrar bom futebol por mais de 90 minutos, o empate em 1 a 1 no Serrinha aconteceu apenas nos acréscimos.
O gol de André Henrique garantiu um ponto importante para o planejamento do clube, mas que não evitou a perda de duas posições na tabela. O resultado manteve o time no G-4 do Brasileirão, mas Palmeiras e Flamengo ultrapassaram o Tricolor com os resultados da 17ª rodada. Em quarto lugar, com 30 pontos, a equipe de Renato Portaluppi ainda tem o jogo atrasado com o Corinthians a recuperar.
O técnico reconheceu em sua entrevista coletiva que o Grêmio teve dificuldades. Mas Renato avaliou que os problemas do time não foram apenas nas questões técnicas e táticas. Após cumprir o terceiro jogo em oito dias, a questão física também pesou.
— Bem abaixo do que podemos render. Não é desculpa, mas tivemos um jogo sábado e outro na quarta. O Goiás não jogou durante a semana. Tivemos desfalques e o entrosamento não é o mesmo. Aqui analiso o todo. Quando a equipe não vai bem, todos não vão bem. Treinamos para buscar as vitórias. Nem sempre é possível — disse Renato.
O artilheiro gremista contra o Goiás comemorou sua participação mais importante desde sua contratação, em abril. Buscado no Hercílio Luz como aposta para o futuro, André Henrique marcou o gol do empate praticamente no último lance.
— Viemos aqui buscar os três pontos. Não deu para sair com a vitória, mas conseguimos voltar com um. É bom também. Temos que descansar e trabalhar que temos o Vasco no próximo final de semana — afirmou André.
A esperança de dias melhores no Brasileirão a partir de agora é de que a direção consiga concluir seus movimentos no mercado. O prazo é até esta quarta-feira (2). No domingo, o clube anunciou oficialmente a contratação de Luan e também a chegada do atacante Lucas Besozzi, do Lanús e que estava emprestado ao Central Córdoba. E, segundo Renato, vem mais por aí.
— O Luan está com a gente. Tive uma conversa boa com ele no sábado. Irei ver os resultados dos testes e dos exames dele para saber quando ele poderá ser aproveitado. Isso me dará uma noção de como ele está. O Besozzi é um jogador de velocidade, que joga pelas beiradas. É uma das peças que pedi. Vai chegar e nos ajudar. Tenho certeza que ele vai. Não vamos parar apenas com ele. Vai chegar ainda mais gente — projetou.
Um jogador que era projetado a estar ajudando por mais do que 45 minutos é Ferreira. Renato revelou que o camisa 10 precisa se dedicar mais durante os treinamentos para evoluir nas questões físicas.
— Vocês veem ele durante os jogos. É um jogador que cobro muito nos treinos. Precisa se entregar um pouco mais para chegar bem nos jogos. Tenho o poupado. Na minha avaliação, ele não se encontra 100% ainda. Não vai aguentar o jogo todo — comentou o técnico.
Sem compromissos durante a semana, o Grêmio se dedicará nos próximos a ajustar os problemas identificados nos últimos jogos. A comissão técnica terá o tempo necessário para agregar os novos reforços que ainda serão anunciados e preparar a versão definitiva da equipe até o próximo domingo (6). No final de semana, o adversário será o Vasco.