Depois da saída de Adriel, o Grêmio deve perder outro goleiro em breve. Após perder espaço na temporada de 2023, Brenno tem despertado interesse de outros clubes e poderá ser negociado nesta janela de transferências. Uma viagem do agente do jogador pode selar a saída do atleta nos próximos dias.
Segundo apurou GZH, o Grêmio ouviu recentemente que as sondagens por Brenno devem virar propostas. Por conta disso, o empresário Maickel Portela, que gere a carreira do goleiro, viajará à Europa a fim de ouvir os interessados. A tendência, neste momento, é de que o jogador seja negociado para ter mais oportunidades. Recentemente, ele obteve passaporte italiano, o que é um trunfo para uma negociação com o Velho Continente.
Alguns veículos de imprensa da Itália noticiaram nas últimas semanas o interesse do Bari pelo atleta. Até o momento, nem o estafe de Brenno e nem o Tricolor confirmam que o clube italiano tenha procurado o jogador. Mesmo assim, o empresário terá a Itália como primeira parada na Europa.
Aos 24 anos, Brenno perdeu espaço no Grêmio durante a temporada de 2023. Após ter iniciado como titular, perdeu a posição para Adriel. Depois, quando Adriel perdeu a vaga, foi Gabriel Grando quem assumiu a titularidade. Atualmente, os dois estavam revezando como reservas de Grando. Em 2023, Brenno tem oito jogos com a camisa gremista. Ao todo, o goleiro soma 82 jogos como profissional pelo clube.
Adriel foi emprestado pelo Grêmio ao Bahia. O goleiro está sendo cedido por uma ano ao clube baiano e terá duas opções de compra estipuladas em contrato. Além disso, receberá um aumento de salário, que poderá ser maior ainda em caso de compra por parte do clube que faz parte do Grupo City.