A torcida do Grêmio enfrenta longas filas e muita confusão para acessar a Arena antes do jogo deste domingo (4), às 16h, contra o São Paulo. A troca do processo de ingresso ao estádio para quem adquiriu entrada pela modalidade de meia-entrada trouxe uma série de problemas para os mais de 40 mil gremistas esperados no estádio.
A partir deste domingo, para evitar fraudes, a Arena Porto-Alegrense passou a exigir a troca de um voucher para quem adquiriu ingresso de meia-entrada. Esse processo provocou problemas. Muitos dos torcedores da modalidade que estavam na fila precisaram sair para fazer o processo.
Segundo relatos de torcedores feitos ao repórter Douglas Demoliner, na Rádio Gaúcha, muitos torcedores não estão conseguindo realizar a troca. A Arena Porto-Alegrense, empresa gestora do estádio, informou que quem não conseguir realizar a troca do voucher não terá acesso permitido.
Confira a manifestação da Arena:
"Colegas jornalistas, importante alertar que, conforme prevíamos, muitas pessoas que adquiriram ingressos nas modalidades de meia-entrada, não estão conseguindo fazer a comprovação do benefício nas bilheterias da Arena do Grêmio neste momento, e por isso não vão conseguir entrar.
Conforme foi amplamente divulgado pela Arena do Grêmio, a partir deste jogo, estudantes, ID Jovem e doadores de sangue com direito ao benefício de meia-entrada deverão trocar seu voucher pelo ingresso nas bilheterias da Arena.
Muitas fraudes estavam ocorrendo e por isso a decisão da implantação do voucher. Idosos e crianças não precisam realizar esta troca."