O Grêmio está definido pelo técnico Renato Portaluppi para enfrentar o São Paulo pela nona rodada do Brasileirão. O treinador optou em manter o esquema com três zagueiros, mas fez uma troca em relação ao time que se classificou na Copa do Brasil na última quarta, quando bateu o Cruzeiro. O argentino Franco Cristaldo entra na vaga de Cuiabano, que vinha sendo titular da equipe nos últimos dois jogos.
O centroavante uruguaio Suárez era dúvida em virtude de dores musculares, relatadas por Renato na coletiva após o último jogo, mas foi confirmado como o comandante do ataque gremista na tarde deste domingo.
Assim, o Tricolor entra em campo com Gabriel Grando; Uvini, Kannemann e Bruno Alves; Fábio, Carballo, Villasanti e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Suárez.
No banco de reservas, o treinador terá à disposição Adriel, João Pedro, Gustavo Martins, Diogo Barbosa, Cuiabano, Mila, Lucas Silva, Nathan, Vina, Zinho, Galdino e André.
Com 14 pontos, o Grêmio é sexto colocado, com um ponto a menos que o São Paulo, adversário na tarde deste domingo. O Tricolor, caso vença, garante a entrada no G-4 da competição de pontos corridos.