Pouco antes das 16h, no horário local, pelas 17h em Brasília, o Grêmio chegou ao hotel Grand Odara, na região central de Cuiabá. A delegação foi ovacionada por torcedores em locais diferentes. A meta da equipe é conquistar a primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro no Centro-Oeste.
O voo, que foi fretado com a ajuda financeira de patrocinadores, gerou maior conforto para o elenco. O percurso direto levou aproximadamente três horas até o ingresso no ambiente que servirá de concentração. Caso a opção fosse convencional, o trajeto levaria no mínimo cinco horas.
Logo na chegada, dois grupos de torcedores marcaram presença. O primeiro, com 30 gremistas, do lado externo do hotel, celebrou a passagem do Tricolor pelo Mato Grosso. O segundo, com hóspedes, ovacionou a delegação na parte interna do local. Os atletas tiraram algumas fotos e concederam autógrafos para os fãs.
Entre os relacionados, a principal ausência é a de Adriel. O goleiro, que virou titular no estadual, perdeu espaço por indisciplina, segundo a direção. Nos últimos dias, novos episódios geraram desconforto entre as partes. Grando seguirá na posição e Scheibig como alternativa.
Outras baixas na delegação foram de dirigentes. Alberto Guerra e Paulo Caleffi permanecem no Rio Grande do Sul por questões particulares. Quem chefia a delegação é Antônio Brum, diretor de futebol. O executivo Luis Vagner Vivian também está presente.
O técnico Renato Portaluppi finalizou a preparação nesta manhã no CT Luiz Carvalho. Ele deverá promover os retornos de Fábio, Kannemann, Lucas Silva e Vina ao time titular. João Pedro, que estava como lateral-direito, teve lesão muscular confirmada e permanecerá como baixa nas próximas semanas.
Com isso, a provável formação gremista para a partida contra o Cuiabá neste domingo (30) tem: Grando; Fábio, Bruno Alves, Kannemann, Diogo Barbosa; Lucas Silva, Bitello, Cristaldo, Nathan, Vina; Suárez.