O Grêmio conseguiu com parceiros comerciais viabilizar o pagamento da segunda viagem do Campeonato Brasileiro. O time de Renato Portaluppi enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Mato Grosso, neste domingo (30), às 18h30min (horário de Brasília). O clube obteve o dinheiro necessário para os custos com dois parceiros atuais: a Esporte da Sorte e a Marquespan. A quantia arrecadada foi de aproximadamente R$ 300 mil na operação.
A ação de marketing criada para trazer conforto e evitar desgaste nos deslocamentos mais longos do torneio já foi executada na rodada anterior, na derrota para o Cruzeiro, em Minas Gerais. Na ocasião, o gremista Celso Rigo, estampou a marca Prato Fino na aeronave e em objetos utilizado pela delegação.
O mesmo modelo será replicado com as duas marcas. Ambas já são patrocinadoras do uniforme gremista. A casa de apostas e a panificadora dividiram o montante e terão direito a lugares no voo e ingressos no estádio.
A tendência é que o clube siga tentando viabilizar outras viagens no mesmo modelo principalmente em viagens para o nordeste brasileiro ou jogos com intervalo curto entre um e outro, o que atrapalha a recuperação física dos jogadores. O departamento de marketing tenta buscar outras empresas para bancar o projeto.
O deslocamento gremista para o Centro-Oeste ocorre na tarde deste sábado (29) com chegada prevista para às 15h20min, no horário local (1 hora a menos do que o fuso de Brasília) Cuiabá. A viagem de volta está marcada para ocorrer logo após a partida.